boas-vindas

SEJA BEM-VINDO!!!

Deixe seu comentário, sua participação é muito importante para nós!

terça-feira, 1 de maio de 2012

2- OS CHACRAS

Etimologia: A palavra chacra vem do sânscrito e significa "roda".

Definição: Os chacras são centros de força, verdadeiros vórtices por onde os dinâmicos campos magnéticos dos corpos espirituais se ligam ao físico. A sede deles está no duplo etérico, mas têm sua origem em estruturas superiores; essas energias em vórtice são de natureza cósmica e alimentam espiritualmente o ser que está manifestando o fenômeno VIDA. Sempre em rotação, têm maior velocidade angular, conforme estiverem localizados em área superiores ou inferiores do corpo. Chacras que presidem a vida espiritual. localizados na cabeça e outras partes superiores, têm velocidade superior aos chakras de vida vegetativa, que presidem atividades fisiológicas e se situam em partes inferiores do tronco.

Função: Os chacras são órgãos que pertencem à fisiologia transcedental do ser humano. Fulcros de força ativamente animados, recebem continuamente fluxos de energias cósmica e outras, exteriores ao corpo, que são por eles transformadas através de rebaixamento da frequência, de acordo com o tipo de chacra. Após devidamente moduladas, as energias são distribuídas pelas áreas ou campos em que atua cada chacra. 
anjovioleta.wordpress.com

Localização:


1- Básico - Base da coluna vertebral  

2- Esplênico - Sobre o baço

3- Umbilical (ou do Estômago) - Acima do umbigo, no plexo solar

4- Cardíaco - Sobre o coração

5- Laríngeo - Sobre a tireóide

6- Frontal - Sobre a fronte

7- Coronário - No alto da cabeça



1- Básico: Formado por quatro raios de cor vermelha, sede da energia chamada "Fogo Serpentino", que sobe ao longo do corpo para vitalizar outros chakras. Essa energia esta ligada às forças telúricas geradas pelo magnetismo do Planeta.
2- Esplênico: Conhecido como chakra da vida vegetativa, compõe-se de sete raios, apresentando grande importância nos fenômenos mediúnicos, pois é através de seu campos magnético que os espíritos incorporam nos médiuns. Sua cor é o laranja.
3- Umbilical (ou chakra do estômago): Tem dez raios, também chamados "pétalas". Está ligado ao campo das emoções e sentimentos primários e também ao sistema nervoso, razão pela qual as emoções violentas paralisam a digestão e agem sobre o fígado. Sua cor é o amarelo.
4- Cardíaco: Dividido em doze raios, está ligado às emoções superiores, afetos e sentimentos, como ódio, bondade, perdão etc.
5- Laríngeo: Composto por dezesseis raios, de frequência vibratória superior, Sua fisiologia espiritual é transmitir a ideia por meio da fala. 
6- Frontal: Localizado entre os olhos, no meio da testa, possui quarenta e oito raios divididos em duas porções. É o chacra da espiritualidade superior. 
7- Coronário: Chamado de "lótus de mil pétalas" de acordo com a terminologia oriental. De atividade intensa, a diminuição da sua luminosidade indica baixa do tônus vibratório, o que pode indicar uma pessoa que esteja sendo vítima de obsessão ou magia negra, ou seja, sofrendo influencia de outros espíritos.
Tela "búdica: De natureza magnética, evita a ação maléfica de espíritos de baixa vibração sobre o corpo fisíco da "vítima".

ESPÍRITO E MATÉRIA (J. L. Azevedo, Porto Alegre: Pallotti, 1999, p. 51 - 54) - Estudo

 



Nenhum comentário: