boas-vindas

SEJA BEM-VINDO!!!

Deixe seu comentário, sua participação é muito importante para nós!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

ANJO PROTETOR

 
O que é anjo protetor ou anjo da guarda?

Trata-se de um espírito nobre que nos inspira desde antes do berço e que durante a nossa existência acompanha-nos, ensejando-nos, na condição de um mestre, de um orientador, de um benfeitor, a oportunidade do nosso desenvolvimento intelecto-moral.

 O anjo da guarda está o tempo inteiro ao lado do seu protegido?

Não necessariamente. Esses espíritos abençoados pela evolução apresentam-se ou acorrem em defesa e em proteção dos seus beneficiários não se tornando necessário que sempre lhes estejam ao lado, porquanto os Espíritos, principalmente os nobres, movimentam-se com velocidade superior à da luz, pois que através do pensamento. Sempre que se faça necessária a sua presença, eis que eles se apresentam com tranquilidade. Embora sendo nosso benfeitor espiritual, realiza outras tarefas, podendo concomitantemente ser mentor de outros indivíduos ou até mesmo de outros grupos de indivíduos.


 
O Brasil tem um anjo protetor?

Naturalmente que sim. Segundo as tradições, o anjo Ismael é considerado o guia espiritual do Brasil. É semelhante a um chefe de Estado que tem eficiente equipe de administradores nas várias áreas, que se encarregam de atender aos vários setores, sendo a decisão final sempre a ele pertencente, e, quando tem dificuldades, recorre a Jesus que é o guia espiritual do planeta terrestre.

FRANCO, D. Divaldo Franco responde. São Paulo: Intelítera Editora, 2010, p. 69-75.
 
PRECE AO ANJO ISMAEL





  

sábado, 28 de abril de 2012

MENSAGEM



  
"O Deus da paz vos conceda santidade perfeita e que vosso espírito, vossa alma e vosso corpo sejam guardados de modo irrepreensível para o dia da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo."
 
(1 Tessalonicenses - 5:23)                         

sexta-feira, 27 de abril de 2012

1- OS SETE CORPOS


  • Somos formados por SETE CORPOS.
  •  O Homem-Espírito se compõe de dois estratos distintos: a TRÍADE DIVINA, constituída do "Eu Crístico", e o QUARTENÁRIO INFERIOR, ligado à personalidade e mutável como ela.
  • De forma esquemática, eis a seriação, do Espírito à Matéria:
CORPOS ESPIRITUAIS:
  1. Átmico
  2. Búdico
  3. Mental Superior
  4. Mental Inferior
  5. Astral
CORPOS MATERIAIS

     6. Etérico
     7.Somático

 Dos itens 1 a 3, fomam o "Eu" - Tríade Divina (individualidade). Os corpos de 4 a 7, forma o "Ego" - Quaternário inferior- Personalidade.

Corpo físico: é a carcaça carnosa em que vivemos, algo semelhante a um escafandro, pesado e quase incômodo, de que nos utilizamos no meio físico.
caminhantes2.com
Corpo Etérico: {...] tênue, invisível porque diáfana, de natureza eletromagnética densa mas de comprimento de onda superior ao da luz violeta [...] Funcionando como mediador plástico entre o corpo astral (corpo mais grosseiro do espírito) e o físico, o corpo ou duplo etérico é de natureza material: pertence aos domínios do homem-carne.
Corpo Astral: Dá-se o nome de corpo astral ao invólucro espiritual mais próximo à matéria, tanto facilmente pode ser visto pelos clarividentes. (Na idade antiga chamado corpo vaporoso ou "aura").
Corpo Mental: Este é o veículo de que se utiliza o eu cósmico para se manifestar como intelecto concreto e abstrato; nele a vontade se transfoma em ação, depois da escolha subjacente ao ato volitivo.
Mental Inferior - Trata de percepções simples e bem objetivas.
Mental Superior - Elabora e estrutura princípios e ideias abstratas.
             Aura - O corpo mental tem forma aproximadamente ovóide, envolvendo o corpo físico. Suas porções periféricas constituem a AURA, que tem tamanho e cores variáveis de acordo com a frequência dos campos vibratórios gerados pelos pensamentos.
Corpo Buddhi: É o perispírito na acepção etimológica do termo: constitui a primeira estrutura vibratória que, envolvendo o espírito, manifesta-se de modo ativo.
Corpo Átmico ou Espírito Essência: Constitui a Essência Divina em cada ser criado.Somos idênticos a Deus pelo Ser (Essência), mas diferentes d'Ele pelo existir: Deus não "existe"; Deus É, eternamente presente.

ESPÍRITO E MATÉRIA (J. L. Azevedo, Porto Alegre: Pallotti, 1999, p. 29-45) - Estudo